Ipumirim já conta com Conselho do Idoso

O município de Ipumirim, através da Secretaria de Assistência Social, criou o Conselho do Idosos. A Assembleia que definiu as diretrizes de funcionamento foi realizada na última quarta-feira, dia 8. Nesse encontro, foram escolhidas as representações institucionais, não governamentais, que vão compor o Conselho nos próximos dois anos.

O Conselho Municipal do Idoso é uma Lei Federal instituída pelo Estatuto do Idosos através da Lei 10.741/2003, que tem por obrigação zelar pelos direitos do Idoso e propor articulações de ação do estado e município garantindo políticas de atendimento ao idoso.

Confira os representantes das instituições não governamentais que fazem parte do Conselho do Idoso de Ipumirim:

Representante  Idoso de entidade ou grupo de idoso do meio rural

Titular: Terezinha de Fátima Barbosa

Suplente: Serafin Libano

Representante  Idoso de entidade ou grupo de idoso do meio urbano

Titular: Jurandi Bogoni Locatelli

Suplente: Eli Debortoli