Conferência Municipal da Saúde em Ipumirim nesta sexta-feira

O encontro acontece no Clube Ser Sete de Setembro hoje, dia 10 de julho.

O evento inicia às 8h com inscrições, credenciamento e coffee break.
9h Abertura Oficial com leitura e aprovação do Regimento.
9h30 Apresentação das características Epidemiológicas do município e as ações desenvolvidas em Ipumirim. O tema será abordado por Vilma Beltrame.
10h Palestra “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do povo brasileiro”. Palestrante Maria de Fátima de Souza Rovari.
10h45 Organização dos grupos de trabalho.
11h00 Intervalo
13h00 Trabalhos em grupo.
14h30 Plenária com apresentação e deliberação das propostas.
15h30 Escolha dos Delegados para a Conferência Estadual.
16h00 Encerramento.
Essa é a VII Conferência da Saúde realizada no município. O encontro acontece a cada quatro anos e a participação da sociedade é fundamental para ajudar a elencar as prioridades do município em todas as áreas que abrangem o setor de Saúde.

 

Sobre as palestrantes:

Vilma Beltrame é Enfermeira, Mestre de Enfermagem, Doutora em Gerontologia Biomédica, Professora do Curso de Enfermagem da Universidade do Contestado – UNC. Atua como professora e pesquisadora na Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC no programa de Mestrado em Biociências e Saúde. Enfermeira aposentada do ministério da Saúde de SC.

Maria de Fátima de Souza Rovaris é Diretora de Educação Permanente em Saúde, atua na Divisão de Educação Permanente em Saúde e especializada na área. É especialista em Política Nacional de Humanização e Especialista em Educação na Saúde para preceptores do SUS.