Espetáculo Cultural envolve o público e revela talentos

A Mostra Municipal de Dança e o IV Palco Arte e Cultura, realizados na última sexta-feira, lotou o Clube Sete de Setembro. Mais de 30 apresentações entre dança, canto, corais e instrumentais, animaram a noite. Um trabalho mantido pela Prefeitura e desenvolvido pelo setor de Cultura, que oferece aulas de dança, canto – coral, música, aulas de violão, gaita, teclado, flauta, artesanato, entre outros.

O vice-prefeito, Volnei Schmidt, fez a abertura oficial falando dos trabalhos realizados na Cultura, desenvolvidos pelos profissionais  que atuam na área. Falou da importância em ter e manter esses trabalhos que estimulam pessoas de todas as idades e proporcionam um espetáculo nas apresentações. Nei, falou sobre alguns trabalhos que estão em andamento nesse final de ano e anunciou, para o início de 2016, a pavimentação dos bairros Ary Giombelli (complementação) e Bairro Colina do Sol. Comentou sobre a pavimentação concluída recentemente no Bairro Simon e a escola que está em fase de conclusão.

O prefeito, Valdir Zanella, também citou a importância de oferecer diferentes projetos culturais que agradem as pessoas e revelam talentos. Zanella, foi aplaudido ao comunicar aos munícipes a colocação do município de Ipumirim junto ao ranking de transparência no estado, divulgado na última semana. De acordo com o Ministério Público Federal, dos 295 municípios do estado, Ipumirim é o 23º município catarinense mais bem colocado por cumprir as determinações do Ministério, sonegando a corrupção e mostrando o trabalho transparente. “Essa é a demonstração do trabalho sério que realizamos”, completa o prefeito.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marineide Pick Pilatti, também se pronunciou e falou da capacidade dos profissionais da área da cultura e dos belos trabalhos apresentados. Marineide, encerra suas atividades como Gestora no final do ano para assumir a Direção de uma Escola na Rede Estadual.

As apresentações encerraram por volta das 22h30 com a participação do público que junto com os artistas e os organizadores cantaram juntos uma canção natalina. Para encerrar a programação Natal da Gente, 2015, no próximo dia 23, quarta-feira, acontece o Natal da Criança. Será a partir das 18h no estádio Padre Amélio Caovila, com entrega de brinquedos da SIAF, balas, refrigerante, presença do Papai Noel, sorteio de prêmios da CDL e participação da Rádio Sintonia, com transmissão ao vivo, além de distribuição de doces  e sorteio de prêmios.