Ipumirim fecha o ano positivo e com obras em andamento

A Prefeitura de Ipumirim encerrou suas atividades de 2015 na terça-feira, dia 29. Apesar das dificuldades financeiras que ocorrem na maioria dos municípios e consequentemente no país, o ano foi produtivo para Ipumirim. Foram realizados diversos investimentos e a administração municipal encerra o ano com anúncio de novos projetos para 2016. Já em janeiro, deve acontecer a licitação para pavimentação em três bairros. Além disso, o prefeito Valdir Zanella está buscando junto ao BRDE, financiamento para substituição da iluminação pública. “Estamos concluindo o ano com obras que vem de encontro com os interesses da comunidade”, comenta Zanella.

De acordo com o prefeito de Ipumirim, na próxima semana, acontece a abertura das propostas das três empresas que se habilitaram para a pavimentação dos Bairros: Núcleo do Bairro Colina do Sol, complementação asfalto no Ary Giombelli e complementação em rua no  Bairro Simon. A intenção da administração também é de pavimentar o acesso à nova escola que nesta semana recebeu recurso no montante de R$214 mil e deve concluir os trabalhos nos próximos dias. Para o próximo ano, Zanella explica que o objetivo é manter o equilíbrio das contas e atender a demanda. “Estaremos dando continuidade aos trabalhos”. Iniciamos o ano com novas obras de pavimentação, sendo que após essa pavimentação, todos os bairros da sede estão pavimentados.

Quanto à iluminação pública, a ideia é substituir as lâmpadas atuais que frequentemente apresentam problemas por lâmpadas de led que oferecem economia de energia e durabilidade de cinquenta mil horas (média de 20 anos). Se comparar o custo médio de iluminação e gastos com  reparos que acontecem frequentemente o investimento de R$ 500 mil será quitado em cinco anos.