Prefeito de Ipumirim recebe o prêmio Imprensa e Integração Municipalista

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, recebeu um comunicado da empresa Quality TV & Prêmio Imprensa, em que foi escolhido para receber o Prêmio Imprensa e Integração Municipalista. Prêmio concedido aos prefeitos destaque pelo reconhecimento do trabalho de autoridades e administrações municipais que contribuem para a eficácia da Gestão Pública.

Essa é a segunda vez, em poucos meses, que o administrador de Ipumirim é reconhecido pelo trabalho competente que realiza. Em julho de 2015, Valdir Zanella foi eleito pela União Brasileira de Divulgação – UBD, um dos cem melhores prefeitos do Brasil, com reconhecimento pelo excelente trabalho administrativo desenvolvido na atual gestão, atendendo os requisitos de excelência em gestão pública.

Os critérios avaliados foram  transparência, responsabilidade fiscal e credibilidade do gestor junto aos órgãos Governamental, Federal, Estadual, Tribunal de Contas e Ministério Público, além do comprometimento com a sociedade.  Para Zanella, esses reconhecimentos dão a certeza de estar realizando um trabalho ético e transparente para a população. “Esse mérito é de toda a equipe de administradores e funcionários, pela competência e hombridade. Entendo que esses critérios não deveriam ser méritos de reconhecimento, necessitariam ser obrigação de todos os administradores, pois é dever do gestor público honrar com a sociedade”, destaca o prefeito.

Em dezembro de 2015, Ipumirim se destacou no ranking do Ministério Público Federal, que mostra as cidades mais transparentes do Brasil. Dos 295 municípios catarinenses, Ipumirim aparece na 23ª colocação. O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

A empresa Quality TV, que está disponibilizando a premiação atual,  está há 35 anos no mercado e realiza homenagens para personalidades de 45 países, reconhecimetos que visam destacar as atuantes personalidades que apresentam destaque acentuado em suas atividades. As homenagens acontecem no Rio de Janeiro, Brasília em Salvador – BA e Natal – RN, entre os dias 16 e 26 de janeiro . Os homenageados serão contemplados com entrega de diplomas, gravação de entrevistas para imprensa, sessão de fotos e jantares.