Abertura das festividades marcada por assinatura de convênios.

O prefeito de Ipumirim Valdir Zanella assinou nessa tarde, dia 8, diversos convênios para o município. O montante chega a R$ 3,2 milhões e será destinado a atender diversas necessidades. A assinatura dos contratos aconteceu durante a Abertura Oficial da 13ª Feira da Indústria, Comércio e Exposição Agropecuária. Autoridades locais, além da Secretária da Agência de Desenvolvimento Regional de Seara, Gládis Regina Bizolo dos Santos, do Secretário de Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa, Representantes dos Deputados Estaduais Romildo Titon e Valdir Colatto, Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri,Prefeito de Irani Mauri de Lima, Vice Prefeito de Lindóia do Sul Pedro Bringuenti, Secretários da Agencia de Desenvolvimento Regional de Seara, secretários municipais e vereadores.

Foi assinado convenio no valor de R$1.162,856,00 com recursos  oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, para investimentos em infraestrutura. Outros R$ 850 mil, são recursos destinados para a Construção da escola que está em fase final. A estrutura da nova escola custará em torno de R$ um milhão de reais. Desses, 85% do valor está liberado. Ainda para a escola, foi assinado convenio no valor de R$ 500 mil, para construção de uma quadra coberta. O investimento para a construção da quadra é de recursos do município.

A Defesa Civil Federal também autorizou recentemente o repasse de R$ 464.295,22 para recuperação de danos causados devido as fortes chuvas ocorridas no município. O montante corresponde a um evento climático ocorrido em 26 de julho de 2014, com grande volume de chuva causando transtornos em diversos locais. E será destinado para construção de duas pontes localizadas nas comunidades de Linha Polidoro e acesso para Dois Irmãos, deslizamento na Rua João Mosele e danos na estrutura da rede de drenagem da Rua Pinheiro Machado.

Recentemente o município recebeu resposta positiva do Governo do Estado para repasse de R$150 mil que será destinado  para melhorias na praça José Bogoni e na rótula com construção de chafariz. Outros R$60 mil, também do Governo do Estado, foram repassados para realização da Feira da Indústria, Comercio e Agropecuária que acontece a partir dessa sexta-feira dia 8 até domingo dia 10 de abril.