Balanço positivo nas festividades do município. Expositores venderam R$1,3 milhões e shows agradaram o público

O público que prestigiou a programação festiva em comemoração aos 53 anos de Ipumirim, realizada de 8 a 10 de abril, demonstrou satisfação no que viu. A Feira da Indústria, Comércio e a Exposição Agropecuária realizada em parceria entre CDL e Prefeitura trouxeram vários atrativos. Dentre os destaques, a mostra de animais e a participação de expositores de diversos municípios da região. Os expositores também elogiaram o evento e ficaram satisfeitos com a participação, onde as vendas registradas também foram expressivas. Conforme levantamento da CDL, as negociações realizadas na Feira, soma R$1.350.000,00.

A noite, o valor oferecido para prestigiar o Rodeio Country seguido de shows, proporcionou a participação para toda a população. Na primeira noite de evento, a chuva atrapalhou a participação de muitos. Mesmo assim, não tirou o brilho do evento. O público cantou e aplaudiu o Trio Parada Dura que proporcionou um espetáculo com suas tradicionais canções e com um talento majestoso. O auge de público aconteceu no sábado dia 9, arquibancadas e camarotes lotados para assistir o rodeio e prestigiar a apresentação da dupla Mariana e Mateus. Na última noite, houve a classificação nas montarias do rodeio e show com Gaúcho da Fronteira.

O investimento da administração para realização dos eventos foi de R$ 169.200,00. Desses, R$60 mil, oriundos do Estado através da Secretaria da Agricultura, e outros R$109,200,00, com recursos próprios.