Administração encaminha projeto para realização de obras

A Prefeitura de Ipumirim está encaminhando projeto licitatório para realização de duas obras com recursos do Governo do Estado e do Município. A administração está investindo na construção de uma quadra coberta para a nova escola construída no Bairro Simon. Os recursos ultrapassam R$ 500 mil e são investimentos próprios.

Outro projeto que está em fase de licitação é para melhorias na rótula central. O plano prevê construção de um chafariz na rótula, além de outros melhoramentos na Praça Jose Bogoni. Os recursos são oriundos do Governo do Estado, através do Deputado Romildo Titon e o montante é de R$ 150 mil.

O município também está elaborando projeto para a Agência de Desenvolvimento Regional de Seara, com pedido de recursos no valor de R$180 mil, para aquisição de combustível e brita. O recurso garantirá a continuidade dos trabalhos.

Pavimentações e recuperação em andamento:

A empresa Balbinot Terraplenagem, está atuando no trabalho de tubulação e base em diversas ruas dos três bairros contemplados com o asfalto, (Bairro Ary Giombelli, Colina do Sol e Loteamento Simon). Os trabalhos seguem dentro do prazo e a empresa pretende encerrar as atividades até o mês de junho.

Também estão em andamento as obras de recuperação devido aos danos causados pelas fortes chuvas em 2014. As melhorias estão ocorrendo em duas pontes nas localidades de Dois Irmãos e Polidoro, drenagem da Rua Pinheiro Machado e murro de contenção na Rua João Mosele. Os recursos para essas melhorias são da Defesa Civil Federal que liberou R$464 mil.