Confira a programação das festas juninas das escolas de Ipumirim

Os meses de junho e julho geralmente são os mais frios do ano. É o período que inúmeras pessoas também se reúnem para festejar. As festas juninas e julitas em homenagem a Santo Antônio, São Pedro e São João acontecem em todo o Brasil e atraem crianças e adultos para a comemoração. Em Ipumirim, as festas mais populosas acontece nas escolas do município com apresentações , trajes e comidas típicas.

Neste ano, o Núcleo Educacional Claudino Locatelli e a Escola de Educação Básica Benjamim Carvalho de Oliveira são as primeiras a realizar o evento. A festa acontece neste sábado, dia 11, no ginásio municipal a partir das 14:00 horas. O evento é promovido em conjunto com as duas escolas e contará com apresentações, comidas típicas e brincadeiras.

A Escola Isidoro Giácomo Savaris de São Rafael realiza a festa no dia 19 de junho. Como já é tradicional da escola, o evento inicia pela manhã com apresentações a partir das 10:30 horas. Ao meio dia é servido almoço, as fichas para o churrasco podem ser adquiridas com a diretoria ou na escola através dos telefones 3438 1691 ou 9901 1884. A tarde terá apresentações, brincadeiras típicas e matinê.

Na Escola Orides Rovani, de Bom Sucesso, o evento acontece no dia 25 de junho. Lá a festa será a noite, como já vem acontecendo em outros anos, a escola inicia o evento com apresentações a partir das 18:30 logo após haverá janta e em seguida baile. Fichas para a janta e ingressos podem ser adquiridos com a diretoria ou pelo telefone 9151 5804.

Na Escola João Jacoob Nicodem de Serrinha e na Creche Danilo João Cason, a comemoração será feita internamente entre professores e alunos.