Prefeito de Ipumirim participa de discussão sobre melhora das rodovias Federais que passam por SC

O Prefeito Valdir Zanella esteve em Florianópolis na semana passada participando de Audiência Pública para tratar do Plano de manutenção de Rodovias Federais BR153, BR101, BR282, BR470, BR280, BR116, BR158 e BR 163. O encontro foi uma discussão sobre a situação crítica das rodovias Federais que passam por Santa Catarina e da importância que essas estradas têm para escoamento da produção. No encontro, foi elaborada uma carta para o Presidente da Republica Michel Temer, relatando das dificuldades e também fundamentando a necessidade de melhorias.

O prefeito Valdir Zanella, explica que essa é uma rota de sustentabilidade econômica já que algumas das rodovias que passam pelo Oeste de Santa Catarina é rota de transporte para exportação e também de turistas, principalmente da Argentina.

Durante a viagem, Zanella aproveitou para dar encaminhamento de projetos e buscar emendas para o próximo mandato.Bem como esteve verificando a situação de encaminhamento de uma nova ambulância para a Secretaria de Saúde do Município. Conforme o prefeito, o veiculo deverá ser encaminhado ao município em novembro. Outro recurso reencaminhado pelo prefeito é referente ao JAI – Jogos Abertos de Ipumirim, já que neste ano não houve liberação de recursos estaduais e o município busca a parceria para 2017