Ipumirim sedia encontro de representantes da Defesa Civil do Alto Uruguai

Na próxima terça-feira, dia 29, Ipumirim será sede de um encontro do colegiado de Coordenadores Municipais da Defesa Civil da região do Alto Uruguai Catarinense. O encontro acontece em Ipumirim, onde o atual presidente do Colegiado, Gilmar da Rosa, atua e serve de base para demonstração de algumas ações investidas recentemente pela Defesa Civil Federal  para solucionar problemas decorrentes da chuva .

O encontro inicia às 9 horas, com passagem pelas Ruas João Mosele e Severino Faccin onde estão localizados os muros de gabião (muro de contenção). Em seguida o grupo segue até o estádio Padre Amelio Caovila, onde acontece treinamento para manuseio e operações de GPS de novo modelo. Durante o encontro também será discutida a reunião bimestral do Colegiado bem como será feita uma visita técnica nas principais áreas de risco da área urbana de Ipumirim.

O presidente do Colegiado Regional de Defesa Civil, Gilmar da Rosa, explica que esse é o primeiro encontro do colegiado com visitação de município e é importante a realização dessa atividade, porque possibilita que o grupo discuta novas ideias que venham a somar para solucionar problemas. “Após a visita é possível realizar projeto técnico e ir em busca de recursos”. O encerramento das atividades está programado para as 16 horas.