Ipumirim recebe dia de Ação da ADR de Seara

O município recebeu na tarde dessa sexta-feira, dia 17, gestores da Agência de Desenvolvimento Regional de Seara para realização do Dia de Ação Regional. Ipumirim é o 7º penúltimo município da região a receber os representantes regionais junto ao Governo do Estado para troca de idéias em elaboração de programas, encaminhamento de convênios, recursos e equipamentos.

Foram realizadas reuniões nos setores de Administração, Agricultura, Assistência Social, Educação, infraestrutura e saúde. No setor de saúde, em função de um compromisso da Gerente Regional a reunião aconteceu na quarta-feira-dia 15. A troca de ideias entre os gestores serve de estreitamento para a relação com o Governo do Estado.

A Secretária Executiva da ADR Gladis Regina Bizolo dos Santos fez o encerramento do encontro e falou sobre objetivo das reuniões  que é aproximar as equipes administrativas e enfatizar o papel nato de articuladora da Agência de Desenvolvimento Regional. “Nossa meta é manter o trabalho integrado entre a Administração Municipal e o Estado. O governador Raimundo Colombo tem enfatizado sempre a importância de trabalharmos conjuntamente com municípios, integrar programas e somar esforços. E este trabalho conjunto deve continuar durante o ano”.

O prefeito Volnei Antônio Schmidt essa é uma ação muito importante que dá suporte à administração municipal. “Iniciamos nosso mandato com gestores novos em grande parte dos setores. Essa ação vem de encontro com a necessidade de conhecimento e troca de ideias para desenvolvimento do trabalho”.

A Regional de Seara também promoveu uma oficina para as agentes comunitárias de saúde de Ipumirim sobre a Febre Amarela. O biólogo supervisor de endemias e zoonoses, Felipe Oliveira, explica que a doença é transmitida pelo mosquito que picou um macaco ou ser humano contaminados. O macaco não transmite a doença diretamente ao ser humano. A reunião também serviu para reforçar as orientações para vacinação da população. A vacina contra a Febre Amarela está disponível nas quartas e quintas-feiras.