Estado repassa R$ 90 mil para manutenção da SC 154

O prefeito Volnei Schmidt esteve na manhã de ontem, 18, participando de um encontro na ADR de Seara com o secretário de Estado da Infraestrutura Luiz Fernando Vampiro que veio para  vistoriar as obras do Contorno Viário de Seara  e conhecer a infraestrutura da região.

Durante o encontro, foram discutidas situações de diversas rodovias, entre elas, a SC 154, entre Ipumirim e Vargeão. Vampiro garantiu um repasse de R$90 mil ao prefeito de Ipumirim para manutenção anual. Conforme Nei, nesse ano já foram realizadas melhorias nesse trecho. “ Já fizemos uma manutenção no inicio do ano, porém como o trafego é constante novos reparos precisam ser feitos constantemente”, informa.

A secretária executiva Gládis Regina Bizolo dos Santos, explica que  foram discutidos os problemas pontuais das rodovias na Regional de Seara. “É importante que o secretário possa acompanhar as obras, mas também estar ciente das carências da região. Discutimos a sinalização e pintura da SC283, consertos necessários na SC155 saída para Itá e a manutenção da rodovia entre Ipumirim e Vargeão, a SC154”, destaca.

Conforme o secretário de Estado da Infraestrutura, o objetivo da visita é conhecer a realidade da infraestrutura do Estado. Acompanhar as obras e fazer reuniões com os líderes regionais. “Já tivemos grandes avanços, mas precisamos avançar mais. A região oeste é muito importante para economia de Santa Catarina, principalmente pelo agronegócio, e precisamos dar esse retorno e fazer melhorias nas estradas”, afirma.