Ipumirim lança Campanha do Agasalho permanente

A chegada do inverno propicia a usar roupas aconchegantes e quentes. Sentir frio é desagradável para qualquer ser humano em qualquer idade. No entanto, muitas pessoas são limitadas em conseguir agasalhos que realmente aqueçam, esse fato é realidade inclusive em nosso município. Por isso, a Secretaria de Assistência Social de Ipumirim, lançou na semana passada, a Campanha do Agasalho, com objetivo de arrecadar roupas, calçados e cobertores em bom estado e destinar a quem necessita.

A campanha é permanente e possui vários pontos de coleta: Secretaria Social, Rádio Sintonia escolas da cidade e interior, Centro dos Idosos, Prefeitura, Fundação Félix Bonissoni, Banco do Brasil, Sicoob Crediauc e Cresol. Uma sala junto a Secretaria da Assistência foi disponibilizada para organização das doações, que podem ser feitas durante todo o ano.

Conforme a secretária de Assistência Social de Ipumirim, Patrícia de Pinho Bonassi, o objetivo é disponibilizar diversos locais de recolhimento e um ponto estratégico permanente para a distribuição. “As pessoas nos pedem roupas principalmente de frio e cobertores. Disponibilizamos um espaço e entendemos que a Campanha deve ser permanente, pois temos bastante demanda. Pedimos para quem tiver e puder, que faça a sua doação você estará ajudando a fazer essa pessoa mais feliz pois onde há calor há mais vida”, finaliza.