Profissionais e participantes fizeram a diferença no Dia do Desafio

Ipumirim realizou na semana passada o Dia do Desafio. Um dia de atividade para incentivar a prática de atividade física em benefício à saúde da população. O dia foi chuvoso. Teve inúmeros transtornos com deslizamentos e muitos outros empecilhos em decorrência da chuva. Nas escolas, menos de 30% dos alunos puderam chegar à sua unidade escolar naquele dia. No entanto, as adversidades não desanimaram a equipe que liderou esse trabalho. Profissionais empenhados que contribuíram para o resultado eficaz. Aos participantes o agradecimento especial, em todos os locais onde foram realizadas as atividades a participação e o entusiasmo foi muito importante.

A partir desse movimento novas ideias estão surgindo: Competições em escolas, melhoramento das atividades, implantação de atividade física em locais onde ainda não é disponibilizado, corrida de final de ano…. enfim, o Dia do Desafio foi um incentivo de motivação. E esse é o objetivo, continuar, ampliar e trazer cada vez mais pessoas para essa prática saudável.

De Ipumirim foram 1.072 participantes. O município teve 14,85% de participantes enquanto que o município de Umuquena (cidade adversária)alcançou 23,70% da população. A competição foi um motivo para instigar a participação. Mas o legal disso tudo é quem participa sai ganhando. Estamos de parabéns!