Ação Municipal visita grupos de Passo Grande e Polidoro.

Os Grupos de Idosos das comunidades de Passo Grande e Polidoro, são os mais recentes Grupos visitados pela Equipe de Ação Juntos Fazemos Mais e Melhor, desenvolvida pela Prefeitura de Ipumirim.

O trabalho conta com um grupo de pessoas das áreas de Saúde, Educação, Cultura e Esportes, Assistência Social e Administração. A coordenadora da Ação Marcia Faccin de Conto explica que essa primeira visita é para demonstrar o trabalho que será desenvolvido durante os encontros. No grupo de Passo Grande, as integrantes receberam a visita do setor de Cultura. Foi uma tarde de diversão e muitas risadas. “Essa alegria em ver que os idosos gostaram da proposta nos deixa motivados”, explica Marcia.

Em Linha Polidoro a primeira visita teve a participação de um Fisioterapeuta, que falou sobre saúde, mostrou exercícios que os idosos podem fazer diariamente e também aproveitou seu dom musical para descontrair o grupo com belas canções. Ipumirim possui oito grupos de Idosos, desses, seis já foram visitados pelo Grupo de Ação, nos próximos dias a visita será no grupo de Jacutinga e a primeira fase encerra com o grupo Sempre Alegra no centro. Para a próxima rodada de visitas, novas equipes estarão disponibilizadas para participar.