Ipumirim discute novos rumos para a Educação em Etapa Municipal da CONAE.

O Ensino Educacional é base fundamental para a formação do ser humano. Quanto melhor a qualidade na educação, melhores profissionais estaremos desenvolvendo. Pessoas que recebem uma instrução embasada e que veem em seus educadores o amor pelo ensino, conseguem ser multiplicadores desse conhecimento.

Para discutir o tema, integrantes da rede educandário e membros da sociedade Ipumirinense, participaram na última quinta-feira, dia 26 a III CONAE, onde o principal tema foi a avaliação do Plano Municipal de Educação. Participaram  professores, autoridades,   alunos e sociedade. Os participantes tiveram palestra com a professora Márcia Farinella. Durante o encontro, também formularam proposta para a CONAE regional que acontecerá dia 23 de maio em Concórdia.

A etapa estadual acontecerá em Florianópolis e a nacional em Brasília. Para a Secretária de Educação de Ipumirim, Ione Farina, Este evento é de extrema importância para todos, educadores e sociedade, pois é um espaço para expormos nossas opiniões em relação a educação não só do nosso município mas também a nível estadual e federal. “Quando discutimos educação buscamos a melhoria da mesma em nossas escolas. A participação de todos nestes debates só fazem aumentar nosso desejo de educação de qualidade para todos”, conclui.