Urbanismo está optando por canteiros permanentes

Cuidar da cidade é zelar pela preservação. Pensando em melhorar, deixar bonito e com custo reduzido, a Secretaria de Urbanismo tem buscado algumas opções econômicas e criativas para embelezar os canteiros de algumas ruas. É o caso da Rua Bento Gonçalves, que da altura da Igreja até o cruzamento com a Dom Pedro II recebeu vasos fixos e plantas.

Os vasos foram construídos de tijolo maciço e decorado com pedaços de Madeira de Lei, doadas ao município. As plantas dos vasos são mudas de cipreste francesa e no canteiro também foram colocadas cerejeira japonesa.

Conforme a Secretária de Urbanismo, Claudete Zanella, o objetivo é manter o canteiro bonito por maior tempo possível, reduzindo custos de reposição de flores e incentivando a preservação. “Como recebemos alguns retalhos de madeira, buscamos reaproveita-los. É uma maneira de mostrar que o município incentiva a preservação do meio ambiente. Fomos agraciados com inúmeros elogios e em breve estaremos finalizando com o trabalho no outro lado da rua, conclui a secretária”.