Mente sã corpo são é o principal slogan para uma vida ativa

Um grande número de pessoas participou na tarde de ontem, dia 30, da primeira ação desenvolvida pelo Centro de Atenção Psicossocial do Vale  – CAPS Um , voltado para instruir a população sobre os cuidados com a saúde mental.

O encontro teve a participação de autoridades dos setores de Administração dos três municípios, profissionais e representantes  da área da Saúde, assistência Social, pessoas que são atendidas pelo Caps, além de idosos e adultos que receberam informações essenciais para cuidar da saúde mental.

Esquizofrenia, depressão, ansiedade e dependências químicas são as principais causas que prejudicam nosso cérebro. Existem diversas maneiras de evitar e muitas doenças e também  tratá-las. Para pessoas onde alguma dessas doenças   é moderada ou grave, é indispensável acompanhamento e o CAPS  oferece suporte necessário para acompanhamento e reabilitação.

Após a explanação dos palestrantes o Vice prefeito Hildo Carlos Sabadin falou da satisfação da administração em ter conseguido a implantação do CAPS no Vale da Produção. O Secretário de Saúde, Valdir Zanella, ressaltou a importância desse atendimento devido ao grande número de pacientes.

A palestra teve transmissão ao vivo pelo facebook. Interessados em acompanhar pode acessar https://www.facebook.com/geovania.giombelli/videos/1447737918689409/