Campanha de conscientização contra o envelhecimento ativo é realizada para os idosos de Bom sucesso e Serrinha.

Idosos de dois grupos do interior receberam nesta semana  os símbolos da campanha de conscientização ao envelhecimento ativo e saudável. Em Bom Sucesso a entrega foi realizada na quarta-feira, dia 21 e em Serrinha na quinta-feira dia 22. A entrega foi realizada pelo vice prefeito Hildo Carlos Sabadin, que acompanha intensamente o trabalho com os idosos e acompanha mensalmente os encontros em todos os grupos do município.

A campanha consiste na busca pela qualidade de vida do idoso, através de uma alimentação adequada e balanceada, prática de exercícios, convivência social e atividades prazerosas que mantenham o idoso ativo física e psicologicamente.

As atividades são desenvolvidas nos grupos, mas são destinadas a todos os idosos do município. Para os que residem nas comunidades ou no centro e são sócios de algum grupo e não estava presente na data da entrega, devem procurar a diretora dos idosos do seu grupo. Para os não sócios, tanto do interior, como da cidade, os símbolos estão disponíveis no centro dos idosos. Para os acamados, as agentes de saúde entregarão na residência e os idosos que quiserem que um familiar faça a retirada precisa encaminhar junto um documento.

Todos os recursos destinados aos idosos são repassados pela administração municipal.  Essa ação foi custeada com recursos do fundo municipal do idoso onde o município repassa anualmente um montante de R$35 mil e os valores foram aplicados nessa campanha e ao longo do ano em outras atividades aprovadas pelo conselho municipal do idoso.

Para o vice prefeito, Hildo Calos Sabadin, promover ações para a terceira idade é estimular sua saúde física e mental. “Fazer a prevenção é o melhor remédio. Por isso a administração entende que os idosos necessitam de informação e acima de tudo ações. Nós iniciamos há três anos o projeto juntos fazemos mais e melhor e com isso muitas outras atividades foram implantadas para acompanhar o idoso e proporcionar qualidade de vida, seja em saúde, bem estar, informações e diversão”, conclui.