CRAS realiza encontro com famílias do Benefício de Prestação Continuada – BPC na escola

O Programa Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola, tem como objetivo, garantir o acesso e permanência de crianças e adolescentes com deficiência que recebem o BPC, na escola. O serviço de acompanhamento é realizado pela equipe do CRAS: Educador Físico Tiago Treméa, a Assistente Social do PAIF Gessi Antunes de Campos e a Auxiliar Administrativo Mireli Frigeri.

No dia 05 de julho, a equipe realizou um encontro com famílias beneficiárias do BPC na Escola. Nesse dia foi propiciado as famílias um ambiente para que as mesmas pudessem falar de seus cotidianos e das situações que envolvem preconceito e discriminação com relação a pessoa com deficiência no ambiente escolar e outros.

Dentre as ações, são realizadas intervenções junto às escolas, entidades e demais espaços em que as crianças ou adolescentes freqüentam. Tiago Treméa explanou sobre a dinâmica do serviço e sobre a importância da participação de todos e explicou sobre algumas atividades realizadas com os usuários como: reflexão acerca de seus cotidianos, atividades físicas e de coordenação motora, jogos, brincadeiras, exercícios de equilíbrio, aeróbicos, bem como alongamentos para melhoria da qualidade de vida.

O professor falou que através do acompanhamento, as famílias e a sociedade tem a oportunidade de superação de barreiras físicas e atitudinais. “São ações que tem reflexo em todo o contexto das famílias bem como um amplo aprendizado com as trocas de conhecimentos por todos os participantes e pela equipe”, conclui

O encontro foi encerrado com um coffe break e a equipe agradece muito pela participação de todos.