Novos equipamentos para associações

Suporte fundamental para o andamento da atividade agrícola do município são as associações de agricultores. Ipumirim conta com nove grupos que dão suporte aos trabalhos da agricultura com mais agilidade e menor custo. Para oferecer sustentabilidade as associações, a administração atual procura auxiliar constantemente com recursos e também com equipamentos que vem facilitar as atividades. Para encerrar 2019 com essa parceria fortalecida, a prefeitura recebeu ontem, dia 20, seis novos equipamentos para as unidades.

São quatro ensiladeiras, um distribuidor de adubo liquido e um trator. Desses, as ensiladeiras e o distribuidor serão encaminhados para as comunidades. Já o trator, ficará na secretaria da agricultura, mas estará a disposição das associações para suporte nas atividades. O prefeito Volnei Schmidt, reitera a importância desse repasse. “Temos as nossas associações muito bem estruturadas com equipamentos que são necessários para que eles consigam atender os produtores. São equipamentos usados diariamente e por isso é necessário fazer a substituição sempre que necessário. Estamos destinando essa leva para encerrar o ano e os grupos que não foram contemplados agora, irão ser beneficiados em 2020,” explica.

Nessa administração, foram repassados para as associações sete distribuidores de adubo liquido nove distribuidores de adubo seco, nove colhedeiras de forragem, uma grade aradora, duas carretas basculante, dois kit fenação, além dos equipamentos desta semana. Em reunião realizada nos últimos dias com os representantes das associações e da secretaria da agricultura, o prefeito anunciou que para o próximo ano o município vai aumentar a compra de horas das associações passando de 500 para 640 horas e o valor do repasse passará a ser de R$48 mil ao ano.