Natal da Criança: Distribuição de presentes, lanches e doces.

Em torno de 1,5 mil pessoas participaram do evento de encerramento natalino de Ipumirim que aconteceu nó sábado, dia 21. A prefeitura fez a entrega dos presentes para todas as crianças, distribuiu balas, refrigerantes e cachorro quente. Neste ano, foram entregues 800 brinquedos para os participares.

A realização é da administração municipal com envolvimento das secretarias de Educação, Cultura e Esportes e Assistência Social, com apoio das demais secretarias. Apresentações locais e um show musical também fizeram parte da noite. O grupo de capoeira Navio Negreiro, de Ipumirim deu abertura ao evento e em seguida, o grupo Aguas Nativas de São Miguel do Oeste, encantou o público com suas vozes afinadas e músicas natalinas.

O vice prefeito, Hildo Carlos Sabadin, que é quem está a frente das ações sociais no município, falou da satisfação em estar mais uma vez realizando a entrega dos presentes. “Para nós é uma satisfação poder presentear nossas crianças. É um momento que eles esperam para se divertir, receber o papai Noel e também o seu brinquedo. A gente vê nos olhos dos pequenos a alegria de estar celebrando o momento. Esse é um evento para todos os munícipes e todas as crianças que estão aqui recebem brinquedos, sem distinção”, explica.
A programação teve ainda o sorteio de prêmios da CDL que realizou o sorteio de uma moto 0 Km e 37 vale compras e encerrou com o tradicional show de fogos.

Para a realização da programação natalina, o município investe anualmente em torno de R$30 mil. O investimento possibilita a realização da abertura natalina na praça, palco arte e cultura, encerramento do natal com a distribuição de presentes e lanches e também da decoração luminosa da cidade. A média anual de participação é de 3 mil pessoas, neste ano, o evento superou as expectativas.