Município elabora programação de aniversário

A administração municipal de Ipumirim já se prepara para as festividades em comemoração aos 57 anos do município. No intuito de fazer com que a população também participe da escolha dos artistas que virão para a festa, foi lançada esta semana uma enquete nas redes sociais e na rádio local questionando a opinião. Para participar, basta acessar as páginas no facebook da prefeitura, rádio sintonia ou da Ipumirim notícias e clicar se concorda ou não com a programação.

O aniversário do município é no dia 07 de abril. E a cada dois anos, Ipumirim realiza a feira da indústria, comércio e agropecuária com três dias de evento. Neste ano, as festividades estão programadas para os dias 03,04 e 05 de abril e o feriado deve ser antecipado para a segunda-feira, dia 06.

Na enquete, as opções de shows são: Sexta-feira, dia 03, Banda Energia Nova e Baitaca. Sábado dia 04, Pérola Negra e Júnior e Cezar. Domingo dia 05, show infantil Galinha pintadinha e sua turma, Acústicos Clandestinos e Cezar Menotti e Fabiano. Toda a programação é gratuita.

O prefeito Volnei Schmidt explica que não há possibilidade de abrir para cada um optar pelo artista, mas o município buscou alguns shows e já lançou para ouvir se irá ou não agradar o público. “Procuramos diversificar os shows para agradar o maior número de pessoas, até porque a realização de um evento como esse gera custos ao município e é importante que a população venha prestigiar esse evento que é promovido especialmente para os munícipes”, explica.

O prefeito comenta ainda que a feira envolve os principais segmentos da economia local e além de mostrar as potencialidades também apresenta inovações na industria e na agricultura e é uma opção a mais para o comércio.