Valor das Gratificações para servidoras da Saúde correspondem a R$1.400,00 e R$700,00

A Administração Municipal, por meio de Nota Informativa, relata aos Ipumirinenses e a quem interessar, que, o ressarcimento concedido as funcionárias do setor de saúde por meio de gratificação, se deve aos trabalhos extras realizado por ambas, no intuito de atender há população em virtude da pandemia da COVID 19.

Conforme portaria, a gratificação de 100% do piso, concedida as três enfermeiras corresponde ao valor de R$1.400,00. Já a zeladora que realiza o trabalho extra de desinfecção receberá 50% do piso, sendo R$700,00 de gratificação.

O plantão epidemiológico gratificado foi mais uma ação da prefeitura de Ipumirim, visando o atendimento integral e imediato ao seus munícipes.

Nesse momento de pandemia se faz necessário o atendimento e o acompanhamento de saúde 24 ao dia,( 7) sete dias por semana.

O plantão da epidemiologia consiste em:

Orientação aos casos suspeitos ou confirmados e seus respectivos familiares quanto ao isolamento social, quarentena, sinais, sintomas e tratamento;

Atender as solicitações da vigilância epidemiológica estadual e da vigilância de outros municípios;

Realizar coleta e envio de material para exames laboratoriais de pacientes suspeitos de COVID 19;

Busca ativa de suspeitos e/ou casos positivos, quanto ao resultado dos exames, sejam eles públicos ou laboratórios e clínicas particulares.

Salientamos que o plantão epidemiológico foi estabelecido para suprir a necessidade de atendimentos em horários noturnos, finais de semana e feriados, quando a Unidade de Saúde se encontra fechada.

Os serviços de sobreaviso estão disponíveis nos telefones:
49 984276545 Epidemiologia
49 984231827 Orientação COVID 19.