Saúde define novo mutirão de exames

SAÚDE DEFINE NOVO MUTIRÃO DE EXAMES

Serão realizados mais de 250 ultrassonografias no município

Na tarde de terça (29), o Secretário Municipal de Saúde, Guilherme Benvenutti, e o vice-prefeito, Gilson Conte, estiveram com a gestora do hospital São Camilo, Andrisa Schons. Durante a reunião, definiu-se a realização de mais 250 exames de ultrassonografia, além dos 80 já realizados mensalmente pelo hospital. Os mutirões iniciarão a partir de julho, e a meta é atender a demanda reprimida desde o ano passado.

Com a mudança, a fila de espera para este tipo de procedimento poderá ser reduzida. Em maio, a Secretaria de Saúde havia promovido mutirões de mamografia, que incluiu aproximadamente 100 procedimentos e zerou as filas. A intenção da equipe gestora da área é reduzir ao máximo o tempo de aguardo para exames que são fundamentais para o diagnóstico precoce de algumas doenças.