Saúde de Ipumirim é destaque em pesquisa

O município de Ipumirim está entre os 100 municípios brasileiros que tiveram melhores resultados na área de saúde pública. A pesquisa foi realizada pela empresa MS Brasil. O levantamento foi realizado no ano passado e premia os municípios com maior Qualidade e Excelência na Saúde Pública Nacional. Foram avaliados critérios como: medidas gerais de proteção à saúde da população; avaliação dos recursos operacionais e humanos oferecidos pelos órgãos institucionais do SUS; análise do índice de mortalidade infantil; projetos e obras municipais na área de saúde; análise dos recursos gastos no setor e o conceito do município, perante à opinião pública, pelo estágio em que encontra-se a saúde no município.

O secretário da saúde do município de Ipumirim, Jacir Bonissoni, entende que a pesquisa comprova a eficiência dos investimentos realizados no setor, citando a construção da Unidade Sanitária, a parceria com a Associação Camiliana para estruturar o hospital, que presta serviços de urgência e emergência 24 horas por dia, a aquisição de um aparelho ultrassom e os atendimentos nas áreas de Endoscopia e Raio-X. Antes, os pacientes ipumirinenses, que necessitassem destes serviços eram atendidos em Concórdia, mas agora não precisam mais sair de Ipumirim. Bonissoni comemora o resultado da pesquisa. "Isso se deve ao projeto da administração municipal voltado à área de saúde".

O Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública Nacional será entregue ao secretário Jacir Bonissoni, durante a 5ª edição do Encontro Nacional de Secretários da Saúde 2012, que acontece de 15 a 18 de março, em Florianópolis. Na oportunidade, serão premiados os 100 melhores secretários de saúde do Brasil, dentro dos critérios avaliados pela MS Brasil.

A empresa

A MS Brasil Congressos Feiras e Eventos, atua na organização e promoção de congressos, feiras e eventos nacionais. Promove anualmente alguns congressos nacionais como Educa Brasil, Prêmio Qualidade e Excelência na Saúde Pública, Educando, Prêmio Êxito Administrativo, Prêmio JK, Prêmio Leão de Ouro, entre outros.