Secretaria Municipal de Saúde de Ipumirim atende 100% da população

A nova Unidade Sanitária de Ipumirim, inaugurada no ano passado, tem ampliado os atendimentos à população. A estrutura básica é formada por três equipes da Saúde da Família, que dispõe de três médicos, enfermeiros, auxiliares e agentes de saúde. Essas equipes dão assistência de visitas a toda população de Ipumirim, cerca de 7.300 pessoas.

Os atendimentos de baixa complexidade, de responsabilidade do município, são prestados por essas equipes. "O nosso trabalho está sendo realizado plenamente, dando assistência a 100% da população nas visitas da saúde em Ipumirim", destaca o secretário municipal de saúde, Jacir Lirio Bonissoni.

Para garantir um atendimento completo, a Secretaria de Saúde de Ipumirim conta ainda com três dentistas, laboratório de análises clínicas, sala de vacinas, sala da vigilância sanitária, sala da vigilância epidemiológica e atendimento de urgência e emergência 24 horas no Hospital.

"Entre os objetivos da administração para a saúde estão a compra de um mamógrafo, para atender as mamografias no município, e em parceria com o hospital a instalação de uma sala de cirurgia", finaliza Bonissoni.