Banda Municipal participa de Encontro Interestadual

A Banda Municipal de Ipumirim esteve no dia 22/04 na cidade de Erechin-RS, participando do Encontro Interestadual de Bandas. A apresentação fez parte das comemorações do aniversário daquele município e reuniu no total oito bandas de SC e do RS. A Banda Ipumirinense é composta por 25 integrantes, mulheres, homens e adolescentes, na ocasião, apresentou quatro musicas do seu repertório.

A Banda Municipal foi instituída há mais de 40 anos. Em 2009 retornou aos ensaios com novos instrumentos musicais e alguns novos integrantes, sendo hoje um orgulho para a comunidade ipumirinense . É regida por Hedio Meine e se apresenta em eventos culturais municipais e regionais. Na semana do município, os integrantes da banda receberam da Administração Municipal trajes novos. Durante o mês de abril, foi uma das atrações nos eventos de comemoração dos 49 anos de emancipação político administrativa de Ipumirim, demonstrando qualidade nas apresentações.

Segundo a secretária Marineide Pick Pilatti um dos principais objetivos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte é oferecer à banda estrutura material e pessoal para que ela possa desenvolver seu trabalho da melhor forma possível e que seja um patrimônio reconhecido não só na cidade mas também na região.