Ipumirim promoverá JAI e Mini Jai

Os Jogos Abertos de Ipumirim (JAI) e o Mini JAI oferecem a oportunidade de integração da população ipumirinense, através do esporte. O projeto  reúne toda a sociedade, com o objetivo principal de oportunizar e valorizar cada cidadão para que pratique a sua modalidade preferida. As atividades esportivas envolvem jovens, adultos e terceira idade juntos, competindo e criando vínculos de amizade, companheirismo e confraternização.

O JAI – Jogos Abertos de Ipumirim,  é um projeto que vem merecendo destaque regional. O município conseguiu através dessa atividade, integrar mais de 800 atletas por edição, nas mais diversas modalidades (jogos de mesa; atletismo; jogos de quadra; jogos de areia; bolão e bocha).
A partir do JAI, houve um interesse maior na participação nos demais campeonatos municipais realizados pela CME (Campo; Futsal; Futebol Sete; Bocha e Bolão) e um incentivo na pratica esportiva para todas as idades.

Na sua IV Edição, mais uma vez a comunidade valorizou o JAI, e respondeu ao chamado, dezesseis equipes inscritas, batendo o recorde das edições anteriores, envolvendo mais de novecentos atletas da cidade e interior, um evento único de confraternização, entretenimentos e disputa.

Em virtude do JAI, em 2011 surgiu o I Mini Jai que envolveu mais de trezentos crianças e adolescentes nas modalidades de Capoeira, Dança, Atletismo, Ciclismo, Futsal e Tênis de Mesa. Neste ano, juntamente com o JAI será realizada sua segunda edição, com mais de quatrocentas crianças inscritas, ampliando o projeto com as modalidades de Teatro e Dança Tradicionalista.

A abertura do JAI e Mini Jai será no próximo dia 19 de maio no estádio municipal Padre Amélio Caovilla , aberto para todos os atletas e sociedade local e regional.Outros

Eventos Promovidos no Mês de maio

DIA 26/05/2012
III JOGOS DE INTEGRAÇÃO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA