Ipumirim vence o Dia do Desafio

Os moradores de Ipumirim atenderam ao chamado e participaram ativamente do Dia do Desafio – evento promovido pelo SESC. O município venceu a cidade de Mormaço/RS. Conforme dados divulgados pelos organizadores, 51,52% dos ipumirinenses praticaram atividades físicas contra 38,49% dos moradores da cidade gaúcha.

Com o tema "Você se mexe e o mundo mexe junto" os moradores de Ipumirim surpreenderam a coordenação do evento na participação do Dia do Desafio deste ano, que aconteceu na última quarta-feira em todo o mundo.

O município superou o objetivo, já que cerca de 3.500 pessoas participaram das atividades programadas, mesmo tendo sido um dia chuvoso na região.

Em Santa Catarina 156 cidades aderiram ao movimento sob o comando de Unidades do SESC-SC, parando pelos menos 15 minutos para praticar alguma atividade física, valendo caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas.