Ipumirim bate recorde de inscrições no Festival Regional da Canção de Inverno

A Prefeitura de Ipumirim, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, realiza nesta sexta-feira, dia 22 o V Festival Municipal da Canção e no sábado, dia 23 o III Festival Regional da Canção de Inverno de Ipumirim, a partir das 20h00 no Ginásio Municipal de Esportes. O Objetivo é estimular o desenvolvimento musical e cultural, incentivar a revelação de novos talentos musicais e propiciar atividades culturais para a comunidade do município e região.

Quem acompanhará os intérpretes nas duas noites será a Banda América. As inscrições acabaram dia 15 de junho e o Festival Municipal teve um total de 28 inscritos, com premiação de R$ 3.610,00. No Festival Regional, houve a inscrição de 79 intérpretes, dobrando o número de inscritos em relação ao ano passado. Os candidatos serão divididos nas categorias Infantil Livre, Adulto Popular e Adulto Sertanejo, vindos dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Será distribuída uma premiação de R$ 8.000,00, na fase Regional.

De acordo com a coordenação, a grande procura pelas inscrições foi principalmente em função da boa premiação e pela ótima banda que foi contratada. Sendo que a grande maioria dos intérpretes que participaram nos anos anteriores voltaram a se inscreverem neste ano. Os Festivais Municipal e Regional da Canção são uma ótima opção cultural para o final de semana, com entrada franca, certamente serão eventos de grande público e alta qualidade musical.