Renovação de acervo da Biblioteca Pública de Ipumirim

A Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo de Ipumirim-SC, criada em 1968, foi a primeira entidade cultural criada pelo Poder Público do Município. É mantida com recursos municipais, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, e possui duas funcionárias.

Atualmente tem um acervo de 8.700 livros dentre literatura infantil, brasileira, estrangeira, infanto-juvenil, de pesquisas e de exposição. Disponibiliza para acesso à população, assinatura de revistas semanais e mensais e jornais diários, regionais e estaduais. São 1.800 leitores inscritos, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

A Biblioteca possui à disposição da comunidade um Telecentro de Informática com 11 computadores, com uma procura muito grande de acesso, sendo em torno de 200 mensais. Disponibiliza também impressão de trabalhos escolares. A Biblioteca agenda retirada de livros com 26 turmas de alunos da rede municipal e estadual de ensino, emprestando em torno de 1.200 livros mensais e tendo cerca de 150 acessos ao Telecentro.

Foram adquiridos no mês de abril 62 títulos novos de livros, com um investimento próximo a R$ 2.000,00. A renovação do acervo inclui títulos infanto juvenis, literatura brasileira e estrangeira. Ainda foram recebidos do Ministério da Cultura através de projeto, kit para modernização da biblioteca e 27 caixas de livros de diversas áreas.

Fonte: PG Comunicação