Ipumirim ultrapassa metas da campanha de vacinação da Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipumirim divulga os resultados alcançados no município com a Campanha de Vacinação contra a Influenza. Segundo Milania Maria Zucchi, enfermeira responsável pela imunização no município, a vacinação ultrapassou as expectativas, já que a meta estadual era de 80% dos grupos prioritários vacinados.

Dados levantados mostram que a imunização em Ipumirim já atingiu, até o dia 15 de maio, as seguintes metas por grupo: Foram 116 crianças de seis meses e menores dois anos, totalizando 101,75%. 101 trabalhadores de Saúde tomaram a vacinada, totalizando 101%. Gestantes foram vacinadas 60, totalizando 105,26%. Puérperas foram vacinadas 11, totalizando 122,22%. Idosos foram vacinados 939, totalizando 96,61%. E para os portadores de doenças crônicas foram aplicadas 261 vacinas.


Milania, destaca ainda que o sorteio dos seis cobertores térmicos para as pessoas acima de 60 anos que se vacinaram, acontece dia 03 de junho na Rádio Sintonia, com divulgação também na unidade sanitária e com as agentes de saúde do município. E que a vacina ainda está liberada para os portadores de doenças crônicas e para crianças de dois anos a dois anos, 11 meses e 29 dias. Esses grupos ainda podem passar na unidade de saúde para receber a vacina contra a Gripe A. Para mais informações entre em contato com a equipe de imunização da Unidade de Saúde de Ipumirim.

 

Fonte: PG Comunicação