Recursos liberados para Feira Municipal de Ipumirim

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, destaca os recursos disponibilizados para a Secretaria de Agricultura do município para investimento na Feira Municipal que acontece em novembro. "Estes valores servem para investir e motivar a ovinocultura, como nova alternativa de renda e a valorizar a bovinocultura de leite, que é uma das bases da economia das nossas pequenas propriedades", explica o prefeito.

A avicultura, a suinocultura e a bovinocultura são as principais atividades rurais de Ipumirim. É importante que o evento sirva como vitrine para mostrar os investimentos, a qualidade genética e o aprimoramento das raças do município, conforme o prefeito. "Em novembro, junto com o tradicional Rodeio de Ipumirim, na comunidade de Serrinha, será feita a exposição e feira de gado de leite e ovelhas", afirma Zanella. A Administração deve investir em um novo pavilhão para melhorar a exposição dos animais durante o evento.

Hoje mais de 29 milhões de litros de leite são produzidos por ano em Ipumirim. A qualidade genética do rebanho ovino vem aumentando com investimentos em inseminação artificial. E agora a erva-mate aparece como mais uma alternativa de renda ao produtor rural a partir da instalação de uma empresa de industrialização do produto. "São atividades, que ao longo do tempo, devem ser motivadas e incentivadas, como novas alternativas de sustentabilidade para a propriedade rural", finaliza Valdir Zanella.

Fonte: PG Comunicação