Casa lotada no encerramento da Semana de Valorização da Vida

Um encontro de emoções. Assim foi a noite de quem participou da última palestra da Semana de Valorização da Vida, promovido pela Prefeitura de Ipumirim, na sexta-feira, dia 23. O Ser Sete de Setembro estava lotado por pessoas de todas as idades, no grande Encontro da Família. O palestrante Selmiro Wolfarth, agradeceu aos participantes que entenderam a importância do tema e prestigiaram o evento.

O assunto da noite de sexta foi drogas, alcoolismo e amor exigente. O professor Selmiro, falou de maneira direta com os pais sobre a forma correta de tratar os filhos, para que eles não procurem nas drogas e no álcool a atenção que falta em casa. "Pais, saibam dizer não aos filhos. Façam seus filhos entenderem a importância do trabalho, mas não sejam escravos do seu emprego e das suas tarefas, deem atenção aos seus filhos. Digam o quanto vocês os amam e saibam quem são os amigos deles", explica.

Para encerrar a noite, as crianças fizeram uma homenagem aos pais e professores. Logo após o palestrante proporcionou um momento de emoção para os presentes, com uma mensagem de reflexão às famílias. O ato emocionou todos os participantes que cantaram, choraram e se abraçaram. Os organizadores do evento também manifestaram seus agradecimentos às pessoas que participaram, destacando a importância dos temas abordados.

Ao longo de uma semana foram 21 palestras para alunos, professores, funcionários da educação, empresários, servidores públicos, idosos, casais, agentes de saúde, adolescentes e famílias. Conforme o prefeito, Valdir Zanella, foi uma semana diferente onde a população teve a oportunidade de participar de encontros que tratam a realidade do mundo atual, avaliar e mudar seus conceitos. "Nosso objetivo principal foi fazer as pessoas resgatarem os valores e mostrar a importância da vida. Tenho certeza de que quem participou de algum desses encontros saiu daqui renovado", afirma o prefeito municipal.

Fonte e Foto: Juliane Rell – ASCOM Prefeitura de Ipumirim
PG Comunicação