Ipumirim sedia encontro da Cultura Italiana

Ipumirim sediou no domingo, dia 25, a Conferência Livre do Talian, que faz parte da Terceira Conferência Nacional da Cultura Italiana. O evento foi realizado na comunidade de Serrinha e reuniu mais de 50 pessoas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O tema deste ano foi "Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura". Conforme a Conselheira Titular do Colegiado de Patrimônio Imaterial do Conselho Nacional de Política Cultural, Nedi Terezinha Locatelli, esse encontro promoveu uma discussão da cultura italiana de uma maneira abrangente. "Discutimos o Talian em diversas manifestações. Englobamos língua, canto, danças, comidas típicas, esporte, produtos coloniais e festas comunitárias".

Agora, os temas discutidos e os eixos definidos no encontro serão encaminhados para a Terceira Conferência Nacional de Cultura que acontecerá em Brasília, no mês de novembro.

Fonte e Foto: Juliane Rell – ASCOM Prefeitura de Ipumirim
PG Comunicação