Ipumirim recebe equipamento agrícola

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, recebeu no sábado, dia 26, uma máquina agrícola. O equipamento foi repassado pelo Governo Federal e atenderá os agricultores ipumirinenses. A entrega ocorreu no Parque de Exposições, em Concórdia, com a presença da ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Com esse benefício, o município de Ipumirim poderá melhorar o atendimento prestado ao homem do campo.

O equipamento já está à disposição dos agricultores de Ipumirim. O prefeito Valdir Zanella destaca a importância de mais esse investimento. "É mais um equipamento que vem auxiliar o município no atendimento aos nossos agricultores", destaca. Zanella lembrou que a forte chuva que ocorreu na semana passada prejudicou seriamente as estradas do interior e que a retroescavadeira reforça o maquinário que o município possui. "Temos um Parque de Máquinas muito bom, mas cada equipamento que chega é importante para a população", conclui Zanella.

O maquinário foi adquirido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. Além de Ipumirim, mais 27 municípios (com população inferior a 50 mil habitantes) foram contemplados. A distribuição de máquinas visa dar às prefeituras condições de, entre outros, manter as estradas rurais, contribuindo assim para o fortalecimento da agricultura familiar.

O prefeito de Ipumirim, Valdir Zanella, ressalta que a economia do município é baseada no agronegócio e o repasse da retroescavadeira permite que o município amplie o atendimento aos agricultores, melhorando as estradas do interior.

Fonte: PG Comunicação