O 13º Rodeio Crioulo e 5ª Mostra de Ovinos aconteceu neste final de semana em Ipumirim

A Secretaria da Agricultura e a patronagem do CTG Porteira da Harmonia de Ipumirim realizaram no último final de semana o 13° Rodeio Crioulo Interestadual e a 5ª Feira de Gado de Leite e Ovinos que aconteceu em Serrinha, comunidade de Ipumirim.

O intuito da feira foi mostrar a potencialidade dos animais produzidos no município que possuem alta qualidade genética e boa produção leiteira. Prova disso é a produtividade. Conforme o engenheiro agrônomo da prefeitura de Ipumirim, Gilmar da Rosa, atualmente mais de 29 milhões de litros de leite são produzidos no município, sendo uma das atividades mais econômicas que está presente em quase todas as propriedades rurais oferecendo renda mensal garantida.

Conforme o Secretário de Agricultura Sergio Bernardi, o objetivo foi mostrar o potencial do município na área leiteira e também na criação de ovinos que vem crescendo gradativamente. Neste ano, em torno de 35 cabeças de gado e 40 ovinos participaram da exposição. Também aconteceu exposição de máquinas agrícolas. Segundo Bernardi, foram realizados bons negócios já que o Banco do Brasil e a Sicoob Crediauc estiveram presentes na feira, oferecendo linhas de crédito para investimentos.

A exemplo de outras edições o 13º Rodeio Crioulo lotou as dependências do CTG com visitantes e peões que participaram das provas e prestigiaram o evento.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM

PG Comunicação