Prefeitura de Ipumirim explica como será o atendimento no período de férias

A Prefeitura de Ipumirim entrará em férias coletivas de um mês, nos períodos de 16 de dezembro a 15 de janeiro 2014. Durante este mês, alguns trabalhos serão remanejados e outros acontecem com uma equipe de funcionários reduzida. Diferente de alguns boatos de que a população ficaria sem atendimento, o prefeito Valdir Zanella ressalta que nenhum setor da prefeitura estará fechado. Nas áreas mais intensificadas de atendimento à população os trabalhos acontecem da seguinte maneira:

No setor administrativo a Prefeitura trabalhará normalmente. No setor de educação, o período escolar corresponde às férias, no entanto, a creche municipal terá recesso dos dias 18 de dezembro a 7 de janeiro, retornando as atividades no dia 8. Os pais já foram informados em reunião pela Secretaria de Educação e através de correspondência encaminhada pelos alunos. Neste período a escola costuma fazer a dedetização e limpeza para as atividades do ano seguinte.

No setor da saúde o secretário, Jacir Lirio Bonissoni, informa que durante o período de férias coletivas, a Unidade de Saúde contará com atendimento no andar superior, e terá atendimento de uma equipe composta por: médico, enfermeira, auxiliar de enfermagem, motorista, fisioterapeuta, auxiliar administrativo e agente de epidemiologia.

Conforme o secretário, nesses dias os agendamentos de exames de raio-x e consultas médicas estarão sendo realizados normalmente. Para os pacientes que necessitam de quimioterapia e radioterapia, o transporte será realizado normalmente conforme agendado.

A Secretaria de Saúde lembra ainda que a sala de vacina estará atendendo normalmente nos dias 16/12/2013, 19/12/2013, 06/01/2014 e 13/01/2014, no horário das 08h às 16h30. Quanto à entrega de medicação judicial, medicação do Estado, diabéticos e hipertensos, a Farmácia da Unidade estará atendendo no dia 19/12/2013, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Será ponto facultativo nos dias 24 e 25 de dezembro, ainda dias 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro/2014 e os atendimentos de urgência e emergência serão realizados 24 horas pelo Hospital São Camilo, conforme já vem acontecendo.

O Departamento Municipal de Estradas e Rodagem e o setor de Urbanismo da Prefeitura terá também uma equipe que estará disponível para dar continuidade aos trabalhos. As áreas de Assistência Social e o Conselho Tutelar funcionam normalmente. No esporte uma equipe também estará trabalhando, o aguardo do parecer da Administração para início do Campeonato de Futebol Suíço que tem previsão de iniciar em janeiro de 2014.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM

PG Comunicação