SENAI realiza formatura da primeira turma em Ipumirim

O SENAI, formou na quinta-feira, dia 18, a primeira turma do curso de Aprendizagem Industrial em Informática de Ipumirim. O evento aconteceu no clube Sete de Setembro. O curso teve 800 horas aula e duração de um ano. Os 35 alunos, que estavam divididos em duas turmas, receberam o certificado.

Conforme o Coordenador de Núcleo de Aprendizagem Industrial em Concórdia e Ipumirim, Thiago Spricigo, a finalidade deste curso é qualificar o aluno para operar, dar suporte e reparos básicos em softwares (editores de textos, editores de apresentação, editores de planilhas, sistemas gerenciador de banco de dados, editores de páginas, linguagens de programação) e hardware (manutenção de microcomputadores e redes locais), sob supervisão de um especialista, trabalhando em conformidade a normas legais e procedimentos técnicos de qualidade, de saúde e segurança e preservação ambiental.

Os cursos do SENAI são oferecidos gratuitamente aos alunos através de parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Secretaria de Assistência Social. Para 2014, uma nova turma já está sendo formada. As inscrições estão abertas para estudantes de 14 a 24 anos. O curso pode ser frequentado tanto pela manhã como à tarde, é gratuito e ainda o aluno poderá ingressar no mercado de trabalho, sendo contratado por uma empresa da cidade com remuneração. Inúmeras empresas já estão disponibilizando vagas para menor aprendiz.

O evento contou com a presença de dirigentes do SENAI, do prefeito municipal Valdir Zanella, apoiador e parceiro do projeto, da Secretária de Assistência Social, Marcia Faccin de Conto, familiares e convidados. Para o coordenador do Núcleo Tiago Spricigo, essa foi a primeira conquista de um projeto que dará muitos frutos. "É muito gratificante ver estes jovens concluírem mais uma etapa em suas vidas, tendo oportunidade do primeiro contato com a vida profissional, conhecer e aprender mais. É um conquista de todos, pois numa região industrial, como é o vale da produção, certamente estes alunos formandos terão oportunidade de somar competências junto às indústrias".

 

 


Fonte: Juliane Rell – ASCOM
PG Comunicação