Ipumirim terá mais uma escola municipal

Um grande sonho almejado pela Secretaria de Educação de Ipumirim em breve terá seus primeiros pilares fundamentados. Conseguir recursos para destinar aos alunos mais espaço, oferecendo melhor qualidade de ensino e oportunizando o convívio de pessoas da mesma faixa etária foi uma grande conquista e uma necessidade que em breve será suprida. O Governo Federal, através do Ministério da Educação, aprovou no final do mês de junho o recurso solicitado pela Administração de Ipumirim para a construção de uma nova escola.

O montante é de R$ 1.021.810,09, desses R$ R$ 204.362,00 (correspondente a 20% do total), já estão empenhados para dar início a obra. O local destinado à construção da nova escola fica próximo a garagem da Prefeitura, onde o terreno já é do município. Serão construídas seis salas de aula e outras salas e áreas destinadas a complementação da estrutura (secretaria, área de lazer, banheiros, refeitório, entre outros…).

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marineide Pick Pilatti, explica que essa era uma reivindicação da Secretaria desde 2010. "Acompanhamos o projeto e ajustamos as diligências sempre fazendo as atualizações. Tivemos também um grande auxílio da Administração, que se empenhou para a liberação desses recursos", explica.

Atualmente, o Núcleo Educacional Claudino Locatelli abriga em torno de 800 alunos com idade que variam de 4 a 15 anos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental Inicial e Ensino Fundamental Final. Com a construção da nova escola os alunos que frequentam as séries finais serão remanejados. Para o prefeito Valdir Zanella, a construção desse novo espaço oferece aos alunos o vínculo de pessoas de mesma idade proporcionando local mais apropriado tanto para os frequentadores do Núcleo como os alunos de 5ª a 9ª série, que irão desfrutar da nova escola.

Fonte: Juliane Rell – ASCOM

PG Comunicação