MAIS LEITOS HOSPITALARES PARA A POPULAÇÃO DE IPUMIRIM

Uma nova fase marca os serviços de saúde disponibilizados aos pacientes de Ipumirim. A partir de agora, o hospital de Ipumirim passa de 11 para 20 leitos, desse total, quatro são pediátricos, até então eram dois leitos para crianças. Os novos leitos estão disponíveis na própria estrutura física da instituição e em espaço cedido pelo Município.
A ampliação do número de leitos é uma grande conquista para os ipumirinenses e atende uma das prioridades da Administração Municipal que, desde o início da gestão, trabalha para disponibilizar mais espaço para internações no hospital de Ipumirim. “A população de Ipumirim ganha mais essa conquista nos serviços de saúde. Isso é resultado do trabalho da Administração Municipal de Ipumirim para oferecer serviços de excelência na saúde. Os investimentos e as ações na área são cada vez maiores, sendo que a saúde será sempre uma das bandeiras prioritárias do atual Governo Municipal de Ipumirim”, completa o secretário de Saúde, Guilherme Benvenutti.
Além de ampliar os serviços à população, os novos leitos atendem exigências do Estado para a instituição entrar para a Política Hospitalar Catarinense, que já foi aprovada pelo Conselho Municipal de Saúde e na Comissão de Intergestores Regional (CIR).