Sucesso de público e de cultura na abertura da Feira do Livro

A 4ª Edição da Feira do Livro, realizada pela Secretaria de Educação de Ipumirim, iniciou na manhã de hoje, dia 15 e segue até sexta-feira, dia 17. A feira acontece anualmente e tem o objetivo de incentivar a leitura para todas as idades. Em seu pronunciamento, o prefeito Valdir Zanella disse que a leitura torna o ser humano sábio. “O conhecimento é algo que ninguém tira da gente. A leitura é o melhor aprendizado. O filho que busca a leitura é um filho que não dá problema para os pais, pois ele busca no livro  grande parte dos anseios que muitos outros buscam na rua”.

A Secretaria de Educação Marineide Pilatti, falou da preocupação da Secretaria em oferecer cada vez mais qualidade na educação e oportunidade para os alunos. “Esperamos que assim como as outras edições vocês alunos, professores, pais e também a sociedade possam tirar proveito e escolher livros que agradem o interesse da leitura de cada um”.

Na oportunidade, os alunos também se divertiram com as brincadeiras do Máscara e puderam ver os títulos disponíveis que nesse ano são disponibilizados pela empresa Amigos da Leitura. A Feira acontece no Ginásio de Esportes e está aberta das 8h30 ás 21h até  sexta feira. Para o encerramento da Feira do Livro o mágico catarinense Felipe Sauer fará apresentações para o público. A entrada é gratuita e será no Ginásio dia 17, às 19 horas.