“A Cinderela de Ipumirim”

 Quarta-feira foi dia de apresentações e muitas gargalhadas no tradicional encontro dos Idosos. A data foi comemorativa ao dia de São João e o encontro teve dança, comidas típicas e um teatro apresentado por algumas idosas que fazem parte do grupo. A peça “A Cinderela de Ipumirim”, foi resultado de um trabalho em parceria com o SESC Concórdia e do Grupo Carretel Companhia Teatral.

A parceria iniciou no ano passado e já rendeu diversas apresentações. Nesse ano, o grupo teatral e a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Ipumirim decidiram colocar em prática um projeto ousado: Trabalhar o teatro com idosos fazendo com que eles apresentassem uma peça. O resultado foi surpreendente. Após três meses de trabalho e com ensaios uma vez por semana as protagonistas se apresentaram pela primeira vez na tarde do dia 24, e deram um show de talento, capacidade e bom humor.

A clássica história da Cinderela ganhou um toque de humor e atualidade, prendendo a atenção do público e arrancando boas gargalhadas da plateia. A equipe Carretel Cia Teatral encerra essa primeira parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação com méritos e muitos elogios. Para as participantes, parabéns pela atuação pela capacidade de realizar um excelente trabalho que acima de tudo mostra que o idoso é capaz e que a idade não é empecilho para realizar o que se tem vontade, inclusive de aprender coisas novas.

Participantes do elenco: Jurandi Locatelli como Madrasta Malvada,Rosa Comboski e Maria Lazarotto no papel das filhas da Madrasta, Geni Simon como Cinderela, Deonira Cerutti fez o papel de Mensageiro do Rei, Dorli Senger foi a Fada Madrinha e Lídia Spessato fez o papel de Príncipe. Direção: Carretel Cia Teatral. Colaboração: SESC Concórdia, Prefeitura de Ipumirim.

 

Fonte: Juliane Rell

Publicação: Paulo Gonçalves