Aquisição de livros para incentivar a leitura

A Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo adquiriu recentemente 100 novos títulos de livros nas áreas de literatura brasileira, estrangeira e infantojuvenil. O recurso investido foi de R$3.566,00 e é oriundo do setor de Cultura.

A Biblioteca Municipal possui atualmente um acervo de 10 mil livros racionados em literatura infantil, brasileira, estrangeira, infantojuvenil e de pesquisas, mais assinatura diária de jornal e revista semanal.  Possui um empréstimo mensal em torno de 1.200 livros e 1.811 leitores de todas as idades inscritos. A Biblioteca agenda retirada de livros com alunos do colégio da rede estadual e municipal de ensino.

O local é visitado diariamente e os alunos também tem a possibilidade de realizar pesquisa e fazer trabalhos através de um Tele Centro de Informática, que disponibiliza 11 computadores com 200 acessos mensais e impressão de trabalhos escolares.

Saiba mais:

Em 1968 foi criada a primeira entidade cultural do município de Ipumirim, a Biblioteca Pública Municipal Érico Veríssimo.

Desde a sua criação a entidade cultural sempre contou com um número de leitores consideráveis e um acervo que atendesse a demanda da população. Um público fiel à leitura, uma tradição adquirida graças ao incentivo prestado pelos professores que orientam seus alunos a cultivar esse hábito tão importante para o futuro desta geração.

Deste modo, sempre há um interesse grande em estar renovando o seu acervo de acordo com a procura de seus leitores. Todo ano, a Secretaria de Educação amplia o acervo aplicando recursos para aquisição de novos títulos.