Ipumirim engajada no Combate ao Tabagismo

Amanhã, dia 29 de agosto, é o Dia Nacional de Combate ao Fumo. A Secretaria de Saúde de Ipumirim tem uma grande preocupação com os males que esse vício causa e para amenizar a doença e diminuir o número de fumantes realiza ações para os munícipes.

O Grupo de Tabagismo é o principal elemento que está ajudando muitas pessoas que querem parar de fumar. Os participantes do grupo têm acompanhamento direto da médica Telma Tavela, além de uma equipe que auxilia nos encontros. A Secretaria de Saúde fornece medicamentos e adesivos que diminuem a vontade do fumante que está lutando para vencer o vício.

Nessa semana, foram distribuídos banners no centro da cidade, falando sobre os males que o cigarro causa à saúde. Uma vinheta  informativa sobre o tema também estará sendo veiculada na emissora local até o dia 5 de setembro. Nesse sábado, dia 29, que é a data oficial da campanha, serão realizados pedágios em dois pontos da cidade. Serão distribuídos panfletos e as profissionais estarão orientando sobre o grupo de tabagismo e realizando inscrições para os fumantes que desejam largar o vício.

O trabalho deste sábado será realizado pelas agentes de Saúde juntamente com a médica Telma Tavela e a enfermeira da Unidade de Saúde Simoni Chiotti.

 

Fonte Juliane Rell

Publicação: PG Comunicação