Nesta sexta-feira tem etapa final do Concurso de Poesia

Escolas da rede Municipal e Estadual de ensino participam nesta sexta-feira, dia 9, do Concurso de Poesia oferecido pela Secretaria de Educação e Cultura do Município. O objetivo é ampliar o interesse pela Literatura, envolver os alunos em contos e promover apresentações públicas com participação de diferentes idades.

A primeira etapa foi realizada nas escolas. Agora, os representantes de cada série das escolas disputam entre si. São 23 alunos divididos em séries (Educação Infantil, 2º ao 5º ano, 5º ao 9º ano e Ensino Médio), que irão declamar sua poesia com graça e rima. O evento inicia às  13h20 no Ginásio Municipal de Esportes.

Como forma de incentivo, os 23 escolhidos para a final receberam como premiação um dia de Turismo Rural. No dia 9, os quatro vencedores de cada nível escolar recebem um kit de livros e certificado.