Ipumirim realiza hoje a final do Concurso de Poesia na Escola

Com objetivo de estimular, incentivar e familiarizar o aluno ao hábito da leitura do gênero poesia, revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas, a prefeitura de Ipumirim, através da Secretaria de Educação e Cultura, realiza nesta sexta-feira, dia 7, a final municipal do 2º Concurso Declamação de Poesia na Escola.

O evento acontece no Clube Sete de Setembro a partir das 13:20. Participam da disputa 21 alunos que foram selecionados nas categorias educação infantil, 2º ao 5º ano, 6º ao 9º ano e ensino médio. Destes, serão escolhidas a melhor declamação de cada categoria.

Os quatro primeiros colocados, receberão um kit de livros e troféu e como forma de incentivo, todos os participantes receberão troféu de participação. O concurso de poesia na escola foi criado também para cultivar a prática da expressão artística da declamação. O primeiro Concurso realizado em 2015 teve 24 participantes e foi um grande espetáculo com declamações expressivas e talento dos participantes de todas as categorias.