Secretaria de Educação Lança III Concurso Declamação de Poesia na Escola

Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, através do setor cultural lança o oRegulamento do III Concurso  Declamação de Poesia na Escola.

Podem participar todos os alunos matriculados na rede estadual e municipal de ensino. Para valorizar a literatura brasileira, só poderão ser declamados poemas e poesias de autores brasileiros.

A fase escolar será desenvolvida nas escolas, sob a orientação da equipe pedagógica e professores.  Da fase escolar serão selecionados 27 declamadores que participarão da fase final municipal coordenada pela secretaria de educação. A escolha dos cinco melhores de cada nível escolar será através de escolha feita por uma comissão avaliadora, composta por membros que tenham conhecimento na área de Língua Portuguesa, na produção textual, ou na área educacional e cultural.

Serão premiados com troféus todos os 27 selecionados e os cinco vencedores da fase municipal receberão um presente surpresa e certificado de participação.

Para a coordenadora do Concurso Marilei Frigeri Carpinelli, o objetivo do Concurso é estimular e incentivar os alunos ao hábito da leitura do gênero poesia, como também valorizar a literatura brasileira e promover a integração das escolas. “A cada ano vemos que a qualidade dos declamadores vem evoluindo, as escolas realmente investem na criatividade e estimulam seus alunos a participarem do Concurso, os professores abraçaram a idéia, isso nos incentiva a dar continuidade ao projeto”, finaliza.